28 março 2015

Decoração: Harry Potter

  

Oi oi oi! ♥ Trouxe pra vocês mais um post sobre decoração temática! E dessa vez eu viu falar de Harry Potter, que tal? Eu, como boa potterhead, acho muito lindas as decorações temáticas dos gringos, e é meio chato não conseguir decorar o quarto com coisas que você gosta, né? ~Lembrando que vocês sempre podem pedir nos comentários postagens sobre decorações que queiram fazer~
Continuo tentando trazer um jeito mais fácil de conseguir as coisas, já que ninguém aguenta ficar comprando tudo toda hora. Decoração barata não é tão difícil de fazer, e o resultado pode te surpreender! ♦ Qualquer coisa, usem o MCD (lembram-se das postagens anteriores, onde expliquei isso? É o Método de Cooperação Decorativa, no qual você envolve a família e os amigos nos preparativos!).
E então, vamos conferir?



 Ideias gerais

Transformar a sua janela num vitral falso
Sério, só eu acho vitrais a cara de HP? Dá pra fazer uma imitação bem legal com celofane, e o tutorial você confere clicando aqui. Além do mais, ouvi falar que existem adesivos que imitam vitrais, também - mas não tenho certeza dessa informação, desculpem.

Paleta de cores inspirada nas quatro casas
Basta pegar a sua casa de Hogwarts favorita e utilizar as cores na roupa de cama, cortinas e tapetes, por exemplo. O resto você já sabe: Grifinória - vermelho e amarelo/dourado, Sonserina - verde e prata, Corvinal - azul e prata e Lufa-Lufa - amarelo/dourado e preto. [Acredito que a cor prata possa ser substituída por cinza, quando difícil de se encontrar.]


Acessórios de decoração

Chaves aladas
Pendurar chaves aladas no teto também é uma boa ideia - fazendo alusão ao primeiro livro/filme, claro. Basta encontrar chaves velhas e acrescentar asinhas (coladas com supercola ou cola quente) previamente recortadas em papel ou outro tipo de material. Pendurá-las no teto com fio de nylon, que é transparente.

Poções
Basta lembrar-se das mais diversas poções descritas nos livros e nos filmes: cor, consistência, dentre outros detalhes. Você pode usar água com anilina, no caso das mais simples, e acrescentar rótulos de papel, ou valer-se da criatividade para criar coisas elaboradas, com diferentes efeitos. Imagens alusivas para ajudar nisso é que não faltam, na internet.

Livros mágicos
Essa é fácil! Pegue alguns de seus livros, meça o tamanho direitinho e faça uma capa para pôr por cima da original (com cartolina, papelão, etc). Você pode escrever, por exemplo, "Animais Fantásticos e Onde Habitam" ou "História da Magia", com seus respectivos autores e slogans, se houver. Para deixar mais realista, uma sinopse na parte de trás é bom também. E se você não se importar de gastar um pouco de tinta (ou dinheiro, no caso de uma Lan House) imprimindo uma capa legal, é só editar num programa qualquer, pra ficar mais parecido com um livro de verdade - pode até imitar as capas que aparecem nos filmes. [Quando quiser ler o livro, é só remover a capa pra ver qual é o título, certo?]

Cartazes de bruxos procurados
 É só imprimir, gente! Aí pode colar em algum lugar do quarto, pra parecer que você é um bruxo preocupado com a segurança de todo mundo. -q Tem os modelos aqui: Sirius [www] e Bellatrix [www].

Outras coisinhas
 1. Apagador - esse é fácil. Não precisa ser todo trabalhado igual ao da imagem não, viu? É só pegar uma caneta sua (tipo aquelas que escrevem em CDs) e escrever num apagador que você já tem. Lembrando que tem que olhar direitinho qual o lado que apaga e qual que acende, pra não escrever ao contrário!
2. Pomo de ouro - na imagem, foi utilizada uma bola de natal dourada como base. O resto é bem fácil: as asinhas você pode fazer com cartolina, penas de alguma ave que você achar por aí ou algum plástico translúcido, pra depois colar com supercola ou cola quente. Dá pra colocar na mesinha de cabeceira ou numa prateleira, por exemplo.

 3. Plataforma 9 3/4
Os tijolos na porta são apenas adesivos de porta. Bem, se não tiver alguma loja perto de você que venda isso, pode usar papel de parede comum, acho (deve servir). A plaquinha você pode imprimir num papel mais duro, e colar por cima.


4. Profeta Diário
Só imprimir umas páginas do profeta diário! Nem precisa ser na parede, igual na imagem. Se você quiser, pode fingir que é um diário de verdade e organizar as páginas direitinho, pra colocar na mesinha ou na escrivaninha. Tem alguns modelos aqui: [www] [www] [www].


♦ Os créditos pelas imagens mostradas e quaisquer links disponibilizados vão para seus respectivos autores.

10 comentários:

  1. Como boa Potterhead, amei muito ♥
    www.dai-sies.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie <3
    Não sou potterhead, mas mesmo assim, a decoração relacionada a Harry Potter é inspiradora, e acho que pode-se pegar itens de lá para se usar de outra forma, com outro tema.
    Essa ideia de vidrais falsos é realmente muito boa. Vidrais me lembram a Bela e a Fera, e pensando agora, tem vidrais das princesas da Disney (eu adoro aqueles heuehue', acho que também dariam um efeito legal ;w;
    Eu lembro dessas chavinhas no primeiro livro (eu consigo lembrar mais coisas quando leio o livro do que quando vejo o filme @-@), acho elas um amor ;w; Eu, como admiradora da Disney, faria fadinhas talvez (?)
    Poção é o que mais me lembro de Harry Potter, em especial na cena em que Hermione tem de escolher a poção certa, no primeiro livro. Eu adoro tudo relacionado a magia, e acho que esses vidrinhos seriam um amor.
    Enfim, eu amei todo o post, mesmo não sendo fã da saga (mas acho ela muito boa). E com certeza me inspirei!

    RAW ╲ʕ·ᴥ· ╲ʔ

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro decorações em quartos. Sempre fico vendo e penso em fazer, mas a preguiça não permite. Acaba que eu tenho mil e uma ideias e nenhuma delas flui. Sobre um tema para você falar, eu acharia legal Jogos Vorazes ♥. Não me considero Potterhead, por ainda não ter lido os livros, mas, ainda assim, amo de paixão!

    A ideia dos vitrais é muito legal, e fica lindo! O que eu mais gostei foi os cartazes de bruxos procurados. Deve ficar lindo ao pendurar/colar na parede. Espero que dessa vez eu utilize alguma dessas ideias maravilhosas que você deu aqui!

    Com carinho, Liv.
    Not Found.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa mega diva essas decorações \õ
      se o meu namorado ver isso ele vai querer tudo srs
      Não sou grande fã de Harry Potter, mas ja vi todos os filmes, mas mesmo assim amei as dicas de decoração xd
      seguindo linda ^^
      Com carinho, Hina |Aishiteru em Contos

      Excluir
  5. Que postagem mais criativa! Eu adoro o Harry Potter apesar de não me considerar Potterhead e achei as decorações um máximo! Especialmente as chaves aladas, que coisas mais fofas!
    Adiós, http://w-ebtastic.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Adorei as imagens de decoração escolhidas..
    Super lindo <3
    As chaves aladas ficaram maravilhosas!
    Um beijo

    http://dicasparatodas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gente, que delicia! Que coisa mais incrível!
    Eu acho que sou um pouco velha p/ esse tipo de decoração...mas amei.
    Amei as poções, os livros mágicos e as chaves aladas! ♥
    Gente, muito criativo. Ah, amei os posteres de bruxos procurados também, mas acho que esse é só p/ quem é muito fã mesmo.
    Beijinhos ♥

    Pink CupCake | Fanpage

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Amei todas a dicas <3
    Tenho alguns imãs de HP no meu painel de fotos,as porções e uma proclamação na porta. Tenho a caixinha dos sapos de chocolates de um evento também (só a caixinha,porque comi o sapo e me arrependi depois haha). Quero muitoooooo fazer as chaves aladas! (provavelmente agora nas férias farei)
    Bjs e sucesso no blog <3
    http://blogexpelliarmus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir