31 julho 2015

Afinal de contas, existe algum romance entre a Alice e o Chapeleiro?

Não leia se não assistiu o filme Alice in Wonderland, de Tim Burton.

Para responder essa questão, precisamos explicar algumas coisas...


Primeiro de tudo: quem escreveu o roteiro foi Linda Woolverton. Ela, desde o princípio, queria que Johnny Depp fosse o Chapeleiro, e escreveu dois beijos entre o personagem dele e Alice. O primeiro desses beijos ocorre logo após o término da dança maluca; o segundo, ao final da despedida de ambos. O roteiro está disponível (em inglês) para leitura online, caso queiram conferir: www.
Ao iniciar das gravações, porém, Tim Burton e sua trupe retiraram as cenas de beijo, deixando lacunas estranhas e cheias de insinuações românticas entre os personagens. O motivo exato me é desconhecido, mas imagino que talvez Tim Burton tenha achado a diferença de idade entre os personagens uma barreira para o romance. Acho isso por causa de uma entrevista que ele deu; ao ser indagado sobre a possível paixão da Alice com o Chapeleiro, a resposta dele foi negativa: "ela está mais velha, mas nem tanto assim". A entrevista está disponível aqui: www.
Então, vejamos só: como eu já disse, Linda Woolverton sempre quis que Johnny Depp fosse o Chapeleiro; e ela sabia da diferença de idade entre os personagens, mas não se importou. Ou seja, provavelmente foi algo que partiu exclusivamente do Tim Burton, seja pelo motivo anteriormente citado, seja por quaisquer outros.
Nossas expectativas para o próximo filme ficam no limbo. Linda Woolverton foi escalada como roteirista, mas Tim Burton volta apenas como produtor. Pode ser possível que o novo diretor, James Bobin (Os Muppets), não desaprove algum romance. Assim, se Linda Woolverton continuar apreciando o romance entre Alice e Tarrant Hightopp, e tiver colocado algo dessa estirpe em seu roteiro, talvez não seja retirado.
Outra coisa a favor é o enredo da sequência. Temos fortes evidências de que este filme será focado no Chapeleiro, e caberá a Alice ajudá-lo de alguma forma (?). Para entender do que estou falando, leia esta teoria: www. Se for este o caso realmente, e a trama for girar ao redor do personagem, então Alice e ele terão uma boa base para um romance.
Além do mais, no Instagram oficial da sequência (que você pode conferir aqui: www), várias das imagens dos bastidores remetem ao Chapeleiro ou ao chá maluco – prova de que as gravações vêm retratando o Chapeleiro com frequência.
De qualquer forma, é melhor esperarmos o trailer. O lançamento do filme está previsto para dia 27 de maio; não tão longe, visto que estamos no meio do ano. O trailer não demorará tanto para sair, eu imagino. Talvez em janeiro, ou dezembro (não entendo muito disso). Ele deve ajudar, na hora de entendermos o que vai acontecer com a trama.

12 comentários:

  1. Não quero um romance entre Chapeleiro e Alice, está é a realidade. Alice e Chapeleiro são bons amigos, acho que é assim que tem que ser, no final. A melhor adaptação é aquela que segue os personagens de uma forma fiel à do livro, então se tiver romance vai ficar meio "oi?". Antes eu pensava isso. Hoje, não importando a idade dos atores, acho que o romance está fora de questão.
    Mesmo assim, ótimo post!
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sou totalmente a favor do romance entre eles. O filme é baseado no clássico, não é obrigatório ser igual, então não vejo o porque não. Acredito que a idade é o de menos, eles ficam tão legais juntos.
    E da primeira vez que assisti, eu realmente pensei que rolaria um beijo no fim. </3 Como tu disse, maio não está tão longe, o que nos resta é esperar.
    :D

    ResponderExcluir
  3. Não acho que um romance entre os dois seja uma boa ideia, na minha cabeça o país das maravilhas ainda é um sonho cheio de metáforas da Alice, então o Chapeleiro seria imaginação dela, o que faria um romance entre os dois estranho hehe Gosto muito do filme, mas o roteiro não é um dos meus favoritos :*

    carolcarretto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Mesmo com esse file live-action, quando penso em Alice no País das Maravilhas ainda vejo a história vista no filme animado, então acho muito estranho um romance entre os personagens. Além disso, concordo com a Carol Carreto ali no outro comentário e acho que tudo sobre o país das maravilhas é, infelizmente, só a imaginação de Alice.

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir
  5. MEU SHIPP VAI VIRAR CANNON / ok parei
    Mas eu gostaria de ver um romance entre os personagens, torço pra isso desde o primeiro filme, espero que se torne "realidade" nesta continuação <3

    ♥ Rendas e Doces

    ResponderExcluir
  6. Eu torço pros dois! <3

    ResponderExcluir
  7. Podia ter um romançe entre eles

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. seria legal um romance entre os dois,afinal eles são super fofos juntos...

    ResponderExcluir
  10. Apoio o romance deles sim ! Amooo #ChaLice vai ter ki rolar alguma coisa na continuação do filme ! Eu tenho certeza disso!

    ResponderExcluir