16 julho 2015

Mori Girl: Yama Girl


"Por que não esquecer tudo
E nos divertirmos?
Se quiser enlouquecer como nós
E vir para o nosso lado
Vamos celebrar até ficarmos queimados..."
Dead Line Circus { www }

Hooy! Como vocês estão? Eu vou muito bem, e em breve pretendo trazer uma postagem sobre os meus desenhos recentes. Mass, enquanto isso, resolvi postar essa postagem, que já tava salva no formato de rascunho há algumas eras. É mais uma da série sobre Mori Girl, e dessa vez eu vou falar de outro subestilo, além do Dark Mori e do Hama Girl.
E então, vamos conferir?
 

O Yama Girl é um sub-estilo do Mori Girl, e significa "garota da montanha". É um estilo voltado originalmente para aquelas garotas que gostavam de praticar montanhismo, mas acho que hoje em dia a maioria faz mais trilhas e acampamentos do que montanhismo realmente. Afinal de contas, a grande proposta do Yama é um contato maior e intenso com a natureza, e a apreciação das pequenas coisas - no fundo, no fundo, o mesmo do Mori Girl, e por isso é considerado seu sub-estilo.


Paleta de cores: cores intensas e neon, principalmente. Quando você está em montanhas, é bom usar roupas que se destacam na natureza, para ser identificada facilmente caso se perder. Ou seja, se você não gostava do Mori Girl porque tinha cores calminhas demais pra você, seus problemas acabaram!

Peças: em Yama, normalmente usa-se acessórios de caminhada/escalada. Ou seja, tênis próprios para fazer esse tipo de atividade, calças legging, saias Yama (que são shorts envolvidos por um tecido, fazendo parecer uma saia. Algumas pessoas chamam de "saias de camping"), chapéus, coletes acolchoados, mochilas bem resistentes... E quaisquer acessórios de esporte ou mori que você quiser, claro!


Em Yama, usa-se bastante sobreposições, assim como no Mori (principalmente porque faz muito frio nas montanhas!). A diferença é que, por ser um estilo mais fácil de adaptar, as Yamas "da cidade" - aquelas que não fazem tanto montanhismo assim - conseguem usar bem pouca roupa sem criar um estilo completamente diferente.

Estampas: bem variadas. Tem xadrez, listras, e estampas que remetem à natureza em geral. Pode usar bastante a criatividade!


2 comentários:

  1. Que diferente não conhecia, mas não parece fazer o meu estilo hehe. Achei chamativo demais, entretanto concordo que tem alguns looks ai que achei bonito. '-'
    :333
    *Luna Nacht*

    ResponderExcluir
  2. Eu achei muito lindo, mesmo que não seja muito do meu estilo. hehe :3
    Essas suas postagens de Mori Girl e sub-categorias ♥♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir