17 julho 2015

Teoria a respeito de D.Gray-Man


Contém spoilers. Não leia se ainda não leu o mangá D.Gray-Man.
Eu fiz uma teoria relacionada à história do Nea, Mana e do Allen. Para formulá-la, eu me baseei na novel (Reverse) e no mangá. Não coloquei links nem nada apenas porque sou muito preguiçosa, mas quem tem boa memória sabe que é isso mesmo (com algumas diferenças nas frases citadas, talvez, porque tradução é isso mesmo...). Eu me baseei, principalmente, numa frase que eu lembro de ter visto em um dos capítulos, que diz, basicamente, que o Conde está louco, que é um fantoche, sei lá o quê. Minha memória é ruim, e eu receio ter deixado alguns furos passarem por causa disso.
E então, vamos conferir?

O Conde do Milênio desapareceu e transformou-se em dois bebês – Nea e Mana. Os dois foram criados como irmãos gêmeos, mas, um dia, a genética de Noé deles não consegue esperar mais. Como antes eram um só, resolvem lutar um com o outro para ser o único Conde do Milênio
É importante dizer, neste ponto, algumas coisinhas. Nea sempre odiou exorcistas e a inocência, mas mantinha muito contato com Cross Marian – provavelmente porque ele era útil em alguma coisa. Assim, que fique claro: desde o início, Cross era um aliado de Nea.

Mana vence Nea, que fica à beira da morte. O Mana pensa que Nea já está morto e fica meio doido, porque, afinal de contas, era uma parte dele próprio... Aí ele, surtadão que só, entra na identidade do Conde do Milênio, esquecendo que um dia foi Mana e que Nea era seu irmão.
Nisso surge Allen. Allen é um amigo muito estimado de Nea. Ele se oferece para guardar as memórias dele, sem falhar, por quanto tempo fosse necessário. Nea aceita, lógico, e então Allen recebe os genes de Noé que eram de Nea.
Depois que Nea morre, Allen vai correndo contar à Cross Marian sobre isso. Os dois elaboram um plano qualquer, e Allen vai viver sua vidinha normalmente.
Aí ele acaba se apaixonando por uma moça, e tem um filho com ela. Tempos depois, ambos morrem, por motivos que ainda não consegui elaborar. O filho deles fica sozinho no mundo. Como a genética de Noé passa de pessoa pra pessoa, esse filho acaba se tornando o novo receptáculo. Ele cresce num circo, sem memórias de sua vida de antes, e todos o chamam de Red, por causa de seu braço esquerdo, que é vermelho e deformado.

Aí o Conde do Milênio (Mana) ouve dizer por aí que o Nea vai renascer num cara chamado Allen. Pronto, era só o que faltava pro cara surtar total. Ele se esquece completamente da sua identidade de Conde do Milênio, "virando" Mana outra vez, e começa a rodar o mundo como um palhaço errante, procurando o tal receptáculo chamado Allen. Aí um cachorro chega perto dele, e a essa altura o Mana está tão louco que começa a chamá-lo de Allen.

Mais ou menos nesse período, Cross Marian começa a procurar Allen, zanzando por aí.
Mana para num circo, o circo de Red, diz ser um palhaço errante e consegue um emprego. Suas apresentações são muito boas e provocam muita inveja no outro palhaço, Cosmos.
Nesse meio tempo, Mana e Red constroem uma pequena amizade. Conversam e passeiam, e Mana diz que está viajando em busca do seu irmãozinho. Enquanto estão juntos na cidade, Red é abordado por ninguém mais ninguém menos que Cross Marian. Cross pergunta a Red se ele por acaso não se chamava Allen; a resposta é negativa. Então Cross diz "não se aproxime muito do Mana" e vai embora.
Aí o Cosmos, aquele palhaço invejoso, resolve descontar a raiva no cachorro Allen e o mata. Isso gera uma confusão tremenda. Red, que adorava o cachorro, tenta matar Cosmos, mas Mana entra na frente. O Red tá com tanta raiva que só continua batendo no Mana. Aí o Mana diz: "pare com isso... Tragédia vai atrair o Conde...". Anotaram isso?
 Daí o Conde do Milênio, em sua forma de gordinho usando chapéu, aparece no lugar, o povo todo (menos o Mana) vira akuma e tudo fica uma bagunça. Mana olha pro Conde, apavorado, e só sabe balbuciar "o Conde... O Conde...". Ou seja: a tragédia causada pelo Red despertou o Conde do Milênio dentro do Mana, e, a partir daí, eles ficam intercalando (hora o Conde do Milênio, hora o Mana, deitado lá no chão). Aí aparece o Cross Marian, saca a Judment e põe-se a acabar com os akumas.

Nesse ponto, o Red é levado pra outro lugar. Pouquíssimo tempo depois, acaba encontrando Cross. O Cross xinga o Red ("eu avisei pra não se aproximar do Mana") e quase o mata, mas Timcanpy impede – na minha humilde opinião, porque ele já sabia que o Red tinha os tais genes do Nea (que é o verdadeiro mestre dele). Aí o Cross diz pra ele: "lembre-se, isso é tudo culpa sua", e vai embora.

O Red foge do circo e encontra Mana, mas ele está agindo estranho. Ele esqueceu completamente do objetivo de achar o irmãozinho, e começa a tratar Red como se fosse o cachorro, Allen. Isso por causa do choque, de quase se transformar em Conde e tals. Mas Red pensa que foi tudo por causa dos socos que ele deu na cabeça do Mana, lembra do que o Cross disse e resolve compensar a situação deixando o Mana feliz. Pra isso, ele ocupa o lugar do cachorro e passa a atender pelo nome Allen.

Anos depois o Mana "morre". Só que ele não morreu realmente, apenas assumiu sua identidade de Conde do Milênio – esquecendo, novamente, que um dia foi Mana (sim, é tipo um caso de dupla personalidade). Aí tem aquela tristeza toda, o novo Allen transforma o Mana num akuma. E é aí que, no mangá, acontece uma coisa que eu achei estranha: o Conde fica paradão. Fica só observando, como se nem estivesse ali.
Minha opinião a respeito disso: quando Allen chamou a alma de Mana, ela foi até ele; mas, para isso, teve que deixar o Conde do Milênio. Ela entrou no akuma, fez aquilo tudo, e o Allen a destruiu... E aí o Conde só desaparece dali.
Aí aparece o Cross e pergunta pro Allen: "você se chama Allen?". A resposta é afirmativa, porque, afinal de contas, ele havia roubado a identidade do cachorro, e tudo o mais. Cross leva-o com ele, e o resto da história vocês já conhecem.


Bem, esta é a minha teoria. Como toda teoria, ela deve ter alguns furos; por favor, me avisem, para que possamos montar uma teoria perfeita até o próximo lançamento. Não seria super maneiro se não descobríssemos a história toda? -q Impossível. Além do mais, os créditos são todos meus, então não plagie nem cole em algum lugar.