30 janeiro 2016

Anime: Gekkan Shoujo Nozaki-kun


"Eu quero que você perceba
Esta 'mentira' que está sobrecarregando o seu coração
Mesmo em um mundo se quebrando
Eu estou aqui ao seu lado..."
Lie { www }


Faz eras que eu não trago algum anime, então vamos lá! Esse eu assisti há, tipo, 589359 anos atrás, mas tava reassistindo outro dia e pensei que seria legal trazer. ♥

Sinopse: Chiyo Sakura está apaixonada pelo Nozaki-kun. Quando ela toma coragem para se declarar, porém, algo surpreendente acontece: ele confunde-a com uma fã! É assim que ela fica descobrindo que Nozaki é, antes de tudo, o autor de um mangá famoso. Além de ganhar um autógrafo, Sakura acaba tornando-se sua assistente. Ganhando novas dificuldades para transmitir seus sentimentos, ela vê-se às voltas com as loucuras do mundo dos mangás shoujo - e com as loucuras do prório Nozaki...

E então, vamos conferir?


Gekkan Shoujo Nozaki-kun é, antes de tudo, um anime de sátira - sim, você que pensou ser um shoujo, errou feio! O anime é uma sátira aos mangás shoujo e seus clichês, portanto nós encontramos vários deles ao longo do anime - só que, uh, um tantinho deturpados...
Sakura é a típica colegial fofa; apaixonada pelo "Nozaki-kun", o nome dele é uma das palavras que mais saem de sua boca - e todos concordam.Trabalha fazendo o beta dos mangás, ou seja, preenchendo os desenhos com nanquim.


Nozaki, o autor do mangá, utiliza as pessoas ao seu redor como inspiração para seus personagens. Ele é realmente lerdo, sendo o único do anime inteiro que nunca nota o quão apaixonada Sakura está por ele. Mas, assim como Sakura, a gente releva. Está sempre fazendo coisas ligeiramente estranhas, na intenção de testar as cenas do seu mangá.
Mikoshiba é amigo de Nozaki; seu trabalho é desenhar flores ao redor dos personagens. Vive flertando com garotas, para logo em seguida explodir de vergonha das coisas que disse - enfim, um quase-inapto socialmente. Foi a inspiração de Nozaki-kun para a protagonista do mangá.


O anime tem muitos personagens, e todos eles são de importância para a trama, de forma que eu só me estenderia se fizesse uma introdução de todos. Basta saber que, sendo um anime de sátira, suas personalidades sempre farão referência a algum clichê de mangá shoujo - de um jeito hilário.
Os casais que são formados ao longo da trama também desconstroem estereótipos - e é um mais engraçado que o outro. Às vezes os envolvidos parecem não combinar nem um pouco, mas mesmo assim você não consegue deixar de torcer por eles.


Sakura vive  numa eterna friendzone. Às vezes ela pensa que Nozaki-kun está finalmente correspondendo aos seus sentimentos, apenas para descobrir que algo totalmente diferente estava acontecendo ali.
O anime é muito engraçado (ao menos pra mim, que já li mangás shoujo - se você nunca teve contato com o gênero, perderá metade da comédia). Cada episódio tem um tema central, e a partir daí toda a trama gira em torno dele. O anime tem uma temporada e alguns especiais; a história, aparentemente, continua no mangá.


Cinco estrelinhas, de um total de cinco. ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário