01 maio 2017

70 Perguntas sobre anime

Eu realmente sinto falta de responder tags! Aqui vão setenta perguntinhas sobre anime. Algumas são bem sem sentido ou repetitivas, mas mesmo assim foi muito divertido. Estou pensando em adaptar essa tag pra mangás, porque aí sim é a minha área.
E então, vamos conferir?


1 - O primeiro anime que você viu:
Meu primeiro anime foi Pokemon, embora eu só assistisse de vez em quando. O primeiro anime que eu assisti sabendo que era um anime foi Mirmo Zibang. Eu não cheguei a terminar, porque tinha uma internet horrível na época, mas ainda pretendo reassistir — a história é muito fofinha! E o primeiro que eu assisti completo foi Fairy Tail (na época, porque agora tá mega desatualizado e eu não pretendo correr atrás do prejuízo...).

2 - Anime favorito até agora:
K-On. O tempo passa, meus gostos mudam e ele continua sendo o primeiro de todos os tempos.

3- Sua(s) paixão(ões) dos animes:
Tomoe, de Kamisama Hajimemashita; Yuu Kanda e Allen Walker, de D.Gray-Man; Grell Sutcliff e Sebastian Michaelis, de Kuroshitsuji.

4 - Um anime que tenha vergonha de ter assistido/gostado:
Acho que não sinto vergonha de nenhum anime que já assisti.

5 - Personagem de anime que mais se parece ou queria se parecer:
Não conheço nenhum personagem de anime parecido comigo. Eu também estou bem satisfeita como estou e não quero me parecer com nenhum personagem específico.

6 - Personagem de anime mais irritante:
Komori Yui, de Diabolik Lovers. Eu entendo perfeitamente o motivo de ela ter ficado assim na adaptação para anime (essas adaptações de jogos sempre deixam as protagonistas muito irritantes), mas ainda assim não dá pra perdoar.

7 - Casal(is) de anime favorito(s):
Yullen (Allen&Kanda, de D.Gray-Man), Viktuuri (Yuuri&Viktor, de Yuri on Ice), YuiAzu (Yui&Azusa, de K-On).

8 - Cena épica:
[Spoilers de Yuri on Ice] A cena de patinação do Yuri no episódio sete e o beijo que acontece depois. Eu nunca vou me cansar de assistir, a sequência de acontecimentos é eletrizante

9 - Cena mais triste de anime:
[Spoilers de No.6] A despedida entre o Shion e o Nezumi, no final do anime. Eles se despedem com um sorriso no rosto, mas continua sendo mega triste. Eu sempre pulo essa parte.

10 - Lutador de anime favorito:
Yuu Kanda.

11 - Anime mecha favorito:
Nunca assisti nenhum.

12 - Anime que você mais assistiu:
K-On. Tô sempre assistindo.

13 - Gostaria de fazer ou já fez cosplay? De quem?
Quero muito fazer cosplay. Ainda não sei qual personagem, mas precisa ter os olhos castanhos.

14 - Ataque favorito usado em um anime: 
Não tenho um ataque favorito... Talvez porque eu não assista muito shounen, não sei.

15 - Tsundere favorito(a):
Misaki, de Kaichou Wa Maid-sama!

16 - Personagem estudante favorito (Ensino Médio):
Hirasawa Yui, de K-On.

17 - Personagem mais idiota:
Natsu, de Fairy Tail.

18 - SideKick, animal de estimação ou Summon favorito:
Kero-chan, de Sakura Card Captors.

19 - Anime que você acha ter a melhor arte ou a mais interessante:
Doukyuusei é uma obra prima, em todos os sentidos. Aoi Hana (não confundir com Ano Hana) tem um traço muito delicado, com cenários que às vezes me lembram aquarela.

20 - Herói ou heroína favorito(a): 
Allen (D.Gray-Man).

21 - Melhor vilão: 
Ainda não assisti um anime com um bom vilão.

22 - Opening favorita:
Innocent Sorrow, a primeira opening de D.Gray-man, porque a música é ótima (e me traz boas lembranças).

23 - Ending favorita: 
Rokutosei no Yoru, de No.6. Já tô chorando baldes só de pensar nela, socorro.

24 - Uniforme escolar favorito: 
O de Kimi ni Todoke. O formato e a paleta de cores são tão lindinhos.

25 - O último anime que terminou de assistir: 
Kimi ni Todoke outra vez. Acabei a primeira temporada e logo vou partir pra segunda.

26 – Personagem mais engraçado:
Lavi (D.Gray-man).

27 – Ninja favorito: 
Do pouco que eu assisti de Naruto, diria que é o Sasuke.

28 – Morte mais assustadora: 
A primeira morte de Another, com o guarda-chuva. Nunca levei tanto susto... Na época, eu não estava acostumada com gore.

29 – Theme music favorita: 
O soundtrack do Allen (D.Gray-Man) sempre me arrepia até a alma.

30 – Rivais favoritos: 
Allen e Kanda. Sempre.

31 – Melhor casal yuri/yaoi: 
Todos os casais da questão sete são de yaoi ou yuri, então...

32 – Arma favorita: 
Mugi, a katana do Kanda (D.Gray-Man). ♥

33 – Objeto de anime que você tenha (ou gostaria de ter): 
Não tenho nenhum, mas gostaria das cartas Clow (Sakura Card Captors)

34 – Gênero de anime preferido: 
Não tenho um favorito, mas eu assisto principalmente slice of life, shounen e shoujo.

35 – Demônio/hanyou preferido: 
Sebastian Michaelis, de Kuroshitsuji. Eu ainda vou falar dele mais tarde nessa lista, então deixo aqui um segundo lugar pra ficar menos repetitivo: Okumura Rin, de Ao no Exorcist.

36 – Uma transformação que goste muito: 
A transformação da Usagi em Sailor Moon, no anime Sailor Moon Crystal, é maravilhosa, principalmente com o 3D (que foi muito criticado, mas eu amei).

37 – Algo que lhe cause nostalgia: 
Não assistia anime quando criança, salvo os raros episódios de Pokemon, então nenhum deles me traz nostalgia...

38 – Digimon favorito: 
Nunca assisti.

39 – Personagem mais exagerado: 
Em termos de personalidade, Grell Sutcliff (que eu amo).

40 – Melhor anti-herói: 
Ciel Phantomhive (Kuroshitsuji). É o protagonista e, ainda assim, um tremendo antagonista.

41 – Personagem mais inteligente: 
Oreki, de Hyouka.

42 – Personagem mais estiloso: 
Sakura Kinomoto. Não apenas quando a Tomoyo costura pra ela, mas as roupas casuais dela também são tão fofas!

43 – Anime mais sem noção: 
Não sei.

44 – Personagem mais sedutor(a):
Sebastian Michaelis. Fala sério, ele é um fucking demônio.

45 – Se pudesse viver em um universo de anime, qual seria:
O universo de Fairy Tail, provavelmente. Ele é bem legal.

46 – Melhor voz (dublagem):
Kanda Yuu (Tahakiro Sakurai), Sebastian Michaelis e Kurou Yatogami (Ono Daisuke), Itália e Yashiro (Daisuke Namikawa).

47 – Melhor clã:
Não sei.

48 – Uma frase de anime que seja marcante:
Eu não decoro frases de anime (eu não decoro praticamente nada, vocês sabem).

49 – Personagem mais fodástico:
Cross Marian (D.Gray-Man).

50 – Anime mais sangrento que já viu:
Another. Não tem sangue o tempo todo, mas você sabe que pode acontecer uma morte horrível a qualquer momento...

51 – Personagem mais fofo:
Kyubey. Pena que é fofo só por fora, mesmo...

52 – Anime com a melhor trama:
Sora no Woto (tem até uma resenha aqui no blog, porque esse anime merece).

53 – Qual final de anime você mudaria? E como ficaria?
Acho que eles estão bons desse jeito.

54 – Luta mais épica dos animes:
Não tenho uma favorita.

55 – Personagem mais chorão: 
A Usagi do Sailor Moon original. No Crystal ela chora menos.

56 – Um ecchi:
Não gosto de ecchi.

57 - Frase favorita:
De novo: eu não decoro frases de anime (embora tenha umas muito lindas por aí).

58 – Anime que você só viu pela metade:
Eu normalmente largo logo no início, se não gosto... Então não tem um anime que eu assisti pela metade.

59 – O que você pediria às esferas do dragão?
Sucesso em minha perigosa jornada para ser uma cineasta.

60 – Mania de um personagem de anime: 
Eu me recuso a responder "não sei" de novo. Finjam que tem algo legal aqui.

61 – Um jogo que tenha virado anime (ou vice e versa) que goste:
Tem muitos jogos por aí que receberam adaptações para anime, mas eu nunca gostei de nenhuma.

62 – Entrada mais foda (chegada de personagem):
[Spoilers de D.Gray-Man Hallow] Quando o Kanda volta pra Ordem, mesmo tendo a oportunidade de ser livre. A cena é maravilhosa. Eu não resisto.

63 – Elemento favorito:
Que relação isso tem com anime? Em todo caso, ar.

64 – Raça/Classe favorita:
Os shinigamis de Kuroshitsuji. Eu adoro a forma como eles foram construídos (mas definitivamente não gostaria de ser um... Dói só de pensar).

65 – Cena de anime mais constrangedora: 
Não sei.

66 – Melhor kage: 
Não sei (tem muito "não sei" nessa tag, que horror).

67 – Um personagem que você acha praticamente imortal: 
Kirito, de Sword Art Online. Sério, o cara não morre nunca!

68 - Anime que você não tem nenhuma vontade de ver e que te recomendam: 
Hunter x Hunter.

69 - Motivação mais nobre (seja de um herói ou um vilão): 
Acho que nunca vi uma motivação legal em um anime, é tudo sempre igual. Proteger/salvar as pessoas, principalmente. Nobre, mas é chato demais pra colocar aqui, então... Vou responder com "não sei" de novo.

70 – Diga 8 personagens que você uniria pra proteger o planeta: 
Okumura Rin (Ao no Exorcist), porque o filho badass de Satã não podia faltar. Sakura Kinomoto (Sakura Card Captors), porque ela fica forte pra caramba no fim das contas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário